55 (11) 4595-6440 / (11) 4607-9980 famatur@famatur.com.br

#VALEAPENASABER

Além de estância hidromineral do estado, a cidade reúne as principais características de Minas Gerais: belíssimas paisagens, culinária típica, artesanato, e boa parte da cultura mineira podem ser vividos por todos que visitam a cidade.

Monte Sião é conhecida nacionalmente como a Capital Nacional da Moda Tricô. Por ano, mais de 25 milhões de peças são produzidas por cerca de 1200 indústrias de pequeno e médio porte, que utilizam equipamentos de última geração para o tecimento e confecção das peças.

A Feira Nacional do Tricô (FENAT), maior evento deste segmento da moda no Brasil, chega à sua 40ª edição.

O evento, que começou em 1972 como uma simples reunião de indústrias na Praça Prefeito Mário Zucato, hoje é responsável por uma grande parte da divulgação e comercialização dos artigos produzidos pela Capital Nacional da Moda Tricô. Realizada anualmente, a FENAT atrai em pouco mais de 15 dias de evento mais de 50 mil visitantes, que encontram em seus 55 estandes as principais tendências da moda em peças confeccionadas com o que existe de mais moderno no mundo em termos de tecnologia de tecimento, corte e costura. Tudo com preços especiais diretamente da fábrica.

Desde 2005, a organização da FENAT decidiu concentrar seus esforços e energias no oferecimento de novos atrativos, em termos de entretenimento para o público que visita a feira. Com o claro objetivo de fazer com que os turistas tenham uma passagem agradável e especial pelo evento, todos os anos uma área de alimentação diferenciada e um restaurante com um cardápio tipicamente mineiro são instalados próximos ao pavilhão que sedia o evento. Em 2009, a organização inovou mais uma vez, trazendo uma enorme pista de patinação no gelo que atraiu uma multidão de pessoas, vindas principalmente das regiões de Campinas, São Paulo e Varginha.

#FAMATURTURISMORODOVIARIO #DESDE1991

WhatsApp chat Fale Conosco