55 (11) 4595-6440 / (11) 4607-9980 famatur@famatur.com.br

SALESÓPOLIS

A cidade é berço do mais importante e emblemático rio do estado, o Tietê. Em Salesópolis, o turista pode conhecer belas cachoeiras e o parque estadual das Nascentes do Tietê, com sua Mata Atlântica preservada e uma fauna diversificada, como veados e cachorros-do-mato.

A cidade surgiu com a passagem dos bandeirantes para explorar o interior do estado. Por isso, Salesópolis abriga construções históricas, como uma senzala do século XVIII, construída com pau-a-pique, e uma obra do início do século passado, a Igreja Matriz de São José.

PARQUE ESTADUAL DAS NASCENTES DO RIO TIETÊ

A Nascente do Rio Tietê é o marco histórico do Estado de São Paulo. Preservá-la para conservação do meio ambiente e dos recursos hídricos é o objetivo do povo de Salesópolis. Está localizada numa altitude de 1027m, na Serra do Mar, em meio à mata nativa. O Parque está localizado a 16 km do centro, possui 99 mil m2, recebe visitantes diariamente, tornando a Nascente do Rio Tietê a principal atração turística de Salesópolis.

IGREJA MATRIZ SÃO JOSÉ

Localizada na área central de Salesópolis, é a arquitetura mais vultuosa que de qualquer ponto da cidade se avista. É o marco principal da religiosidade do seu povo. Em estilo eclético, com predominância para o neoclássico, possui internamente colunas greco-romanas, arcos plenos, balaústres, naves central e lateral, sua pintura lembra clássicos afrescos. Local ideal para estudo de arte e arquitetura.

WhatsApp Fale Conosco